Regras simples de fotografia

Light up your life | via Tumblr
Sejam bem vindos ao mais novo Pequena Senhorita. Saudades? Pois eu senti muitas! Resolvi não fazer um post específico sobre isso e postar normalmente. Gostaram do layout e da repaginada? >3<
Não vão pensando que sou alguma expert em fotografia. Sou só uma amante de tirar fotos e admito que, até mesmo com minha câmerazinha furreca dá pra tirar fotos legais. Se você acha impossível, é só conferir as dicas que eu tenho á dar sobre o assunto.

1. O fundo do lugar onde você vai fotografar é super mega importante. Imagine só, você lá, toda linda, perfeita para uma fotografia, mas o fundo da sua linda foto está aquela parede desbocada, a toalha molhada no varal e de quebra o último totô do seu cachorro de figurante, logo atrás. Não dá, né, galera? De preferência, escolha a melhor parede da casa. Uma toda branca, por exemplo.

2. O fundo tá ótimo, mas a minha cara que é bom não saiu! Essa é muito típica - pelo menos comigo - Quando a gente inventa de tirar foto num lugar muito escuro ou em um que tenha a luz batendo diretamente em nós, quase sempre mal dá pra ver o nosso rosto, certo? Quando for tirar uma foto, tente escolher um lugar com sombra. Se estiver muito escuro, tente usar uma luminária, etc.

3. Use técnicas! É bem legal usar técnicas distintas para diferenciar suas fotos e torná-las mais originais. Um efeito bacana, uma pose diferente, um desfoque no fundo...

4. Naturalidade, espontaneidade e xis! Não adianta nada você ter a técnica perfeita, a luz perfeita e o cenário perfeito só que você ficou com um sorriso forçado. Tente ser o mais natural possível. Nada daqueles sorrisos fortes de rasgar a boca, viu? Tente lembrar de algo que te faz sorrir, daí fica mais fácil!
melinasouza
Foto por Melina Souza. Esse post sobre fundo desfocado é super útil pra você que adora essa técnica! :-)
E aí, gostaram das dicas? Qual é, na sua opinião, a melhor foto que você tirou? Tem mais dicas para dar pra gente? Conta aí! :-)

14 comentários:

  1. Esse layout... ♥♥♥
    "[...] perfeita para uma fotografia, mas o fundo da sua linda foto está aquela parede desbocada, a toalha molhada no varal e de quebra o último totô do seu cachorro de figurante, logo atrás. [...]" UAHSUASHUSAH
    Dicas maravilhosas, Gabi ♥ Vou usar, com certeza

    Beijos ♥ wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada, Ana! <3
      Você sempre com esses seus comentários ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (mais mil coraçõezinhos aqui) AHEUHAHA.

      Excluir
  2. Amei o post a tempos q estou procurando algo assim :3

    http://conexaparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba guria, tem 11 anos e sabe tudo isso??? parabééns, lindo blog !!!! Usarei as dicas com certeza!!! Beijocas
    www.musagloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, obrigada. Que bom que vai usar! :3

      Excluir
  4. Amei suas dicas e acho elas super fundamentais. Ótimo post, principalmente para mim que amo fotografias *-*

    uma-quase-perfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreii as dicas '-' Mais sempre me pergunto como desfocar o fundo hahah' Bjooos..

    http://meumundinhoodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu não sei se funciona, mas tá aqui o tuto: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-desfocar-uma-foto-no-photoscape.html é bem fácil :3

      Excluir
  6. Dicas de ouro mesmo! Enquanto não consigo grana pra comprar a minha semi profissa, uso a compacta e a do celular mesmo </3 haha

    Blog lindo, beijão :)
    http://viivaseussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas !
    Segui o meu blog e faz uma visitinha '-'
    http://newgeneration-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, eu amo fotografia, mas acho que não levo jeito, vou começar a usar suas dicas
    http://paradoxoinusitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, o fundo e a espontaneidade são os mais importantes! <3 Adorei as dicas, Gabi, mesmo! Muito boas ♥

    E o layout ficou lindãoooooo demais, gente! Adorei, amo coisas simples! *.*

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir