Culinária: o que comer no café da manhã?

freckled face

O que vocês já sabem (já que é o que todo mundo custa á repetir por aí...) é que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e que você sempre tem que começar o dia saudavelmente, certo? Bem, isso não adianta muita coisa quando todo dia ao acordar, você só toma uma xícara de café e pronto. Aposto que muitos de vocês fazem isso, inclusive eu. Mas, ao fazer esse post e entrar em alguns sites de nutricionismo, notei que a minha atitude está bem errada.

Hoje, vim dar dicas pra quem quer dar uma útil variada na refeição matinal. 

1. Iogurte: é sempre uma melhor opção o desnatado. Talvez com um pouquinho de mel, á seu gosto! É saudável e gostoso! :-)

Yummy

2. Frutas: todo mundo sabe que é bom comer frutas, né? E começar a manhã comendo aquela fresquinha para dar energia pro resto dia, não há nada melhor, né?

3. Suco: o meu favorito é de laranja! E, eu acho que esse é o melhor para o café da manhã. Tem vitamina C, pra você ficar livre da gripe indesejada e, claro, é muito bom! Mas, se você quiser tomar suco de outra fruta, fique á vontade, porque qualquer opção de suco, desde que seja natural - nada de Tang, viu? -, é ótimo para substituir o café de manhã.

4. Cereais: granola, amendoim, aveia... Ou então se você quiser comer de cara uma barra de cereal, também tá valendo!

5. Gelatina: é isso aí! A famosa não serve somente para sobremesa. A gelatina tem muitos nutrientes, sabia? Então, entrou fácil na lista do café da manhã perfeito! <3 p="">

E aí, gostaram das dicas? O que vocês gostam de comer no café da manhã? Tem alguma coisa que não está na lista? Conta pra gente! 


5 comentários:

  1. Uma coisa que eu preciso tomar todo dia quando acordo: café. Se eu não tomar um gole de café pelo menos eu não fico bem. vez ou outra tomo um iorgute, somente. Mas deveria comer muito mais fruta, rsrs..

    beijos Gabi!!
    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  2. Dicas super úteis. Eu costumo comer iogurte com granola <3
    Bright Words [www]

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu achei super válidas essas dicas *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um dia ainda faço um post assim (@3@) Ameeei muito as dicas...
    ||teenagedreamfc.blogspot.com||

    ResponderExcluir
  5. eu gosot mesmo do clássico pãozinho com um café. Não tem jeito, café para mim é essencial!! Enfim gostei das dicas e já estou seguindo seu blog. um beijão!

    http://www.decoturnoespikes.com.br/

    ResponderExcluir