Opinião é igual a c*

Entretardes Fotografias. ♡ | ask.fm/entretardes
Mudei o layout do blog, gostaram? c:
Recentemente, li uma postagem em um blog onde a blogueira em questão falava a opinião dela sobre certos assuntos polêmicos, como religião, nazismo e tal. É claro que a postagem gerou uma repercussão imensa, pessoas concordando, discordando e etc. Mas, o que mais me chocou, foi a necessidade que algumas pessoas tiveram de xingar a menina apenas porque ela dizia que era agnóstica.
"Você me dá nojo apenas pelo fato de que não acredita em Deus"
Fiquei com uma interrogação na cabeça com o comentário da menina. Simplificando, ela quis dizer que ela lhe dava nojo apenas pelo fato de que sua opinião era contrária da dela. E isso, ao meu ver, significa infantilidade.

Hoje, não se enganem, eu não vi falar dessa postagem especificamente. Eu vim falar sobre tudo. Sobre a Internet, sobre a vida, sobre opiniões, sobre o desrespeito. Como costumam falar: opinião é igual a c*, cada um tem a sua e é claro que deve ser respeitada. Você falar que não gosta de uma pessoa só porque ela fala uma coisa que você não concorda é um exemplo de ignorância e infantilidade para mim. Afinal, a pessoa tem o livre arbítrio de escolher o que ela concorda ou não. Se ela crê em algo ou não, isso é problema dela.

Quando conhecemos uma pessoa, nós temos que respeitar todas as opiniões dela, sendo contrárias das nossas ou não, temos que respeitar essa pessoa, porque a base de tudo é a educação.

Não é crime ter uma opinião. Não é crime ter uma personalidade. Não julgue ninguém por isso. Julgue pelo seu caráter.

Um beijo e um queijo,
Tia Gabi.

7 comentários:

  1. Não vejo problema algum em ser agnóstica e muito menos ateia, uai. Como você disse, cada um tem sua opinião e eu respeito a de qualquer pessoa, seja ela podre ou não, vou fazer o quê se a opinião é dessa pessoa? Eu acredito em Deus, sim, mas eu tenho, também, minha dúvida se ele foi esse milagreiro todo que falam! Claro que para tudo começar precisou de algo e esse algo, como costumam denominar, é Deus. Até para o Big Bang eu acredito que precisou de algo/alguém, cara! Agora que ele falou "que se crie isso" e se criou? Simplesmente não consigo! Acredito que existe um ser superior e que ele deu início a isso tudo, mas por conta da minha opinião, eu tenho uma amiga que diz que eu sou tipo uma ateia, mas, caramba! Ela quer que eu acredite em tudo que ela acredita, ela que, basicamente, que eu não tenha personalidade e opinião própria! Mas, eu acho que se eu não acreditasse, quando eu conseguisse algo, eu não falaria "obrigada Deus" e muito menos, quando estivesse precisando de algo, pediria para ele. Como disse, tenho minhas dúvidas e não acredito em algumas coisas, não acredito no milagreiro, em Adão e Eva e coisas do tipo, mas acreditar em Deus, eu acredito. Apenas nele e, para mim, isso já basta.

    O mais engraçado nisso tudo, é que todos querem que respeitem a opinião deles, só que eles mesmos não respeitam a dos outros, caramba! Tipo, porra, cresce amadurece, muda. E eu acho total infantilidade não gostar da pessoa sem ao menos conhecer. Uma coisa engraçada é quando alguém fala que me odeia e nem me conhece, a única coisa que penso é "cara, vamos conversar e daí eu te dou um motivo para me odiar, que tal? Assim é mais lógica", porque tipo.. Mas, enfim, assunto como religião é um dos que eu mais odeio debater, pois tudo que você fale que é diferente dos outros, já é motivo de xingo.

    "Não é crime ter uma opinião. Não é crime ter uma personalidade. Não julgue ninguém por isso. Julgue pelo seu caráter." O MUNDO PRECISA DE GENTE COMO VOCÊ, GURIA!

    ~desculpe qualquer erro, estou com preguiça de reler o comentário.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sei que blog é e que post é e quem comentou. Ninguém precisa acreditar em algo que os outros acreditam. Existe a liberdade ué! Eu odeio quando os mentes fechadas falam essas besteiras e não deixam ninguém ter sua opinião. Não é só religiosos não! Conheço uma menina que acredita em bruxaria e ela fala que Deus não existe e quer convencer todos disso.

    Beijos
    anjos-deplantao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, antigamente eu achava um absurdo quando me deparava com pessoas que não acreditavam em Deus, mas hoje, penso tudo de uma forma diferente. Eu tenho uma visão um pouco critica quando o assunto é religião, tudo porque não concordo com certas coisas mas, eu acredito no ser superior, em Deus. Mas coitada de mim se dividir isso com minha família, que são super religiosos. Mas fazer o que? Vivemos em um mundo que se nossa opinião não for como a de outra pessoa, ela estará "errada". Infelizmente. E muitas vezes eu discordo com a opinião dos outros, e sem perceber tento fazer que a pessoa concorde ou pense como eu (errar é humano poxa) mas eu sei (todos deveriam saber) que é preciso respeitar, sempre será. Ótimo post. :)

    uma-quase-perfeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, tem pessoas que dizem que respeita, ai chega uma pessoa com argumentos e pensamentos diferentes dos dele e ele começa á querer meio que mudar sua opinião, eu msmo sofri ano passado disso, pois não acredito em bastante coisas da biblia, ai vinham milhares de meninas me criticar, porque diziam ''a mas a biblia é a palavra de Deus'' e eu dizia eu acredito em Deus, não acredito em coisas da biblia acho que tentavam de algum jeito me fazer mudar, até em varias igrejas já fui, e não adianta essa é minha opinião se algum dia eu mudar vai ser por livre espontanêa vontade.

    Eu msma respeito a opinião das pessoas desde que não saiam me xingando por ai, por opinião é uma coisa outra coisa é xingar todo mundo sem nem saber sobre o assunto e tal 'tipo se me disserem ''eu não gosto da Demi e acho que ela não tem voz'' eu digo td bem essa é a sua opinião msmo eu discordando é a sua fazer o que ...

    ''Opinão cada um tem , tem que ter é respeito, e não ir xingando e julgando cada um se nem saber direito sobre as coisas''
    Eu respeito quem acredita na bilbia, minha família sabe como eu sou e nem por isso deixam de me amar *-* quando falam da bilbia perto de mim td bem, agora se pedir minha opinião eu vou dar e nem venha me falar que eu to errada e vc certa haha pq ai complica

    bjs e eu fiz um texto socorro, é que é um tema polêmico hehe'
    || editionskaty.blogspot.com.br ||
    || minha--loucura.blogspot.com.br ||

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, amei o novo layout, amo a forma que você escreve.

    Eu super acredito em Deus, mas mano ás vezes eu paro e penso que Deus não pode existir e tudo que os Ateus falam é verdade. Mas isso não me faz acreditar...
    Ah, no começo eu tinha um tanto de preconceito em relação a quem não acredita em Deus, não que eu chegaria e xingaria a pessoa por isso... mas eu tinha medo - que broxante -, de ficar perto deles e tals. Hoje eu tenho um amigo que é ateu, e não tenho preconceito algum, no começo eu achei que ele fosse super irritado, idiota, essas coisas todas, mas na verdade ele é um fofo >< E meu preconceito foi embora.

    O que essa guria fez foi a maior falta de educação, ela é idiota !

    ResponderExcluir
  6. O tal da opinião é o seguinte: todo mundo gosta de demonstrar sua suposta personalidade forte, mas não percebe que o que acaba demonstrando, muitas vezes, é pura ignorância. Respostas sem fundamento, sem análise, sem sentido... nossa, elas me irritam! Ainda mais em tempos de Facebook, onde seja lá o que você poste, alguém comenta a "opinião" tentando ser engraçadinho ou simplesmente causar polêmica, para ganhar um punhado de curtidas.

    É por isso que eu gosto mesmo da blogosfera. Parece mais democrática. Cada um lê os blogs que gosta e pronto. O que é triste é saber que certas pessoas não aceitam o modo de pensar alheio, como a garota que você mencionou ter criticado a outra só porque a outra era agnóstica...

    Muito bom o post, parabéns!

    p.s.: não tenho mais fechado afiliações pelos motivos que mencionei na FAQ do Jeito Único, mas como eu lembro daqui (sim, eu lembro desse blog lindinho!) de uns tempos atrás, e gosto muito da sua forma de se expressar, reservei um espacinho para o Pequena Senhorita no meu blogroll ("Outros Mundos"). Reserva um espacinho para mim aqui também?

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  7. É verdade opinião é igual a c* mesmo, e cada um tem o seu por isso não irei expor o meu aqui HEUHEU q

    beijos, rose cloud

    ResponderExcluir